domingo, 6 de março de 2011

Frutos de Negligência

A aula de gramática dessa última semana trouxe á tona um assunto que gera muita polêmica em todo o mundo, o aborto. Dando margem a diversas opiniões: condenado por determinadas pessoas, toleradas por alguns e aprovadas por outros. Ao meu ponto de vista, a gravidez nos dias hoje tornou-se algo banalizado, para a maioria das pessoas. Muitas vezes, a mulher decide abortar para evitar futuros problemas familiares, emocionais, financeiros e, acredite se quiser, com a aparência. Como uma mãe pode tirar a vida do próprio filho, que não escolheu nascer? Eu  juro, não sei o que é pior, a mãe que mata o filho antes de nascer ou aquela que o deixa depois. Quantas crianças são abandonadas pelo mundo todos os dias, sem familía, lar, afeto e comida? Milhares. Eu sou totalmente contra o aborto em casos de irresponsabilidade, mas é claro que a situação muda quando falamos em casos de estupro (não vou entrar nesse assunto agora).
Em muitos países o aborto já é legalizado, mas não é por isso que nos países que não é permitido, como o nosso, que as mulheres deixam de fazer o procedimento. Há um tempo atrás, na Inglaterra, foi divulgada uma propaganda incentivando o aborto, que dias depois foi retirada do ar. Mostrava um casal  "dormindo" juntos no inicio, o tempo passava e a mulher começou a ficar preocupada. Uma frase, em um fundo preto, com letras grandes e em negrito, dizia: "Are you late?", ou seja, "Você está atrasada?". Em seguida, "Don't worry!", "Não se preocupe!". Isso resume o mundo sujo em vivemos. Mais cruel do que matar alguém, é impedir que este nasça. Então quer dizer que toda vez que uma mulher engravidar e não quiser o filho ela poderá abortar? Assitindo uns vídeos, começei a chorar, pensando: Como alguém pode ser tão cruel de matar o próprio filho, que nem tem direito de tentar se defender. Sei que as pessoas não merecem julgamentos, mas não consigo entender. Para falar a verdade, eu até consigo sim, mas para mim, essa pessoa é um monstro. Na hora do prazer ninguém pensa nas consequências, não é? Que culpa o bebê tem pelo fato dos pais serem uns irresposáveis. Quero deixar claro que não estou julgando as mulheres que ficam grávidas sem planejar, mas aquelas que não hesitam na hora de tirar o próprio filho. Acho que todos deveriam saber como o aborto ocorre, os problemas que trazem, não só para os bebês 'assassinados', mas para a própria "mãe". Se você não quer um filho, se cuide, não deixe que isso dependa só do homem. Claro que a camisinha é obrigação, mas aquele material suuuper resistente, que não rasga ou estoura, não vai, em todos os casos, evitar uma gravidez. Você, mulher, tem que tomar as devidas precauções para que isso não ocorra. Mas se você já está gravida (não estou falando de você propriamente dita) e não quer o filho entregue-o para adoção. Você sabia que mais de 1 milhão de abortos ilegais são feito no Brasil todos os anos? Ou seja, um genocidio constante ocorre debaixo de nossos narizes e não fazemos nada?! Acho que deviam ser feitas palestras, propandas, mais denúncias, etc. sobre o assunto, para a consciência da população. Aliás, não sei por quê as escolas e universidades não fazem nada em relação a isso. Temos tantas aulas sobre orientações sexuais, sobre como se cuidar, e o que devemos fazer nos casos "extremos", etc., mas ninguém mostra as fotos, os vídeos, os depoimentos e documentos para os estudantes, o que é um absurdo. Não que isso seja obrigação só das escolas, mas se isso comecasse a ser feito hoje, as mulheres de amanhã pensariam cem vezes antes de fazer um aborto. Sem contar que, ninguém pensa nas consequências à saúde da mulher, que pode ficar estéril, pegar uma infecção e morrer. Na hora que a mulher está com o homem (que também tem uma enorme culpa no aborto) na cama, eles vão pelo "calor"do momento e esquecem de usar proteção, daí, semanas depois, ela descobre que está grávida e os dois decidem abortar. Daí a banalização, anteriormente dita, muitas vezes,  isso ocorre entre pessoas que mal se conhecem, ou seja, é muito pior. Um filho deveria representar o amor existente entre um homem e uma mulher, e não só uma noite de diversão. Mãe e Pai deveriam dar colo, amor e carinho incondicional, atenção e educação aos filhos, e não, por desespero, tomar atitudes das quais, provavelmete, se arrependerão no futuro. Com dias de vida o embrião já começa a sentir as coisas que a mãe sente, amor, carinho, preocupação, tristeza... Pode até parecer ridículo, mas o meu lado materno, mesmo tendo 15 anos, e humano, não acredita como uma MÃE pode NÃO querer um FILHO!?!! Tantos casais desejam um filho e por motivos de saúde não podem ter e os que recebem esse presente, o negam. Pensem no assunto, divulguem e deixem sua opinião como comentário (bem elaborado, por favor). Você é a favor ou contra o aborto? Não se deixe inibir, seja sincero no comentário!
Se tiver mais curiosidades sobre o assunto, pesquise "ABORTOS"no google e no youtube.

Um comentário:

  1. É mesmo um absurdo o aborto, na minha opinião não deveria nem se quer exitir o aborto.
    Pois aquelas que pensam que o aborto é normal, é super natural, nao sabem de nada, pois,os metodos do aborto é um pior que o outro. Se Deus presenteia uma pessoa com a felicidade de ser Mãe, eu na verdade nao consigo entender como alguem é capaz de fazer isso!
    Na minha opiniao o pior não é alguem querer fazer o aborto, pra mim o pior é o médico que faz isso, que se sujeita medilcridade,ao absurdo que é isso!
    Eu sou quase totalmente contra o aborto, mesmo em casos extremos, como estupro, eu ainda acho errado mas penso como s fosse comigo, pois eu imagino como deve ser ruim você olhar para uma inocente crianca e lembrar de tudo que aconteceu com voce, deve ser horrivel, entao quero dizer que é so nessas situacoes que o aborto deveria acontecer!

    ResponderExcluir

Postagens populares