sábado, 5 de março de 2011

E ainda pagamos por isso...

Fala sério, na semana que eu mais tive inspiração para escrever, meu computador pega um vírus infeliz... Só comigo mesmo, não é possível! Agora tenho que aproveitar o tempo perdido..
Para começar vou falar de uma coisa que me fez pensar muito... Essa semana vi uma cena que me deixou muito revoltada, na verdade não pela situação em sí, mas por pensar em casos de extrema ignorância. ABUSO DE AUTORIDADE, um absurdo! Tudo bem que alguns caras merecem mesmo apanhar, isso pode até parecer negligência da minha parte, mas não é, ou vai dizer que quando você vê uma notícia sobre um maníaco ou um pedófilo, alguém que espanca uma criança ou um incapacitado, você acha super normal as atitudes dessa pessoa, e não dá aquela revolta, que te faz pensar: "Desgraçado, se eu pego esse cara, acabo com ele!" Mas  digo isso somente nesse casos, pelo amor de Deus.
A cena que presenciei, de longe, era a seguinte: um homem(A) que estava embreagado se envolveu em uma briga de rua, e pelo o que ele dizia, o motivo no início seria uma suposta dívida. Enquanto os dois brigavam, um casal (C) estava no portão de sua casa, passando coisas de uma carro para o outro. Até então, sua briga (A) era com "o da dívida", homem (B). No meio da discussão, o homem (A), empurrou o (B) em um dos carros do homem(C), que sem motivos, partiu para cima do (A), agredindo-o. Nessa hora o homem (B) resolveu ir embora para não apanhar também. Depois de muitos socos e xingamentos, cada um foi para sua casa, que por sinal fica uma ao lado da outra, portanto eles são vizinhos. Daí vem minha indignação, depois de mais de meia hora a polícia chegou, ou seja, se alguém estivesse sido baleado ou esfaqueado, provavelmente já teria morrido. Como se não bastasse o pouco caso com a demora, os policiais bateram na casa do homem (A), e disseram que uma denúncia havia sido feita contra ele. Pensando ser feita por conta da briga na rua, o homem (A) tenta se explicar, mas os policiais sem a menor paciência, já partem para ignorância, dando um soco no estômago e apertando o pescoço do homem (A). De repente a mulher (D)usuária de crack, sai da casa dizendo ter apanhado do marido (A). Depois de ameaças dos policiais, o homem (A) que já tinha confessado ter agredido a esposa para evitar que ela se drogasse dentro de casa, foi para à delegacia dentro da viatura com sua mulher (D). Com isso, podemos concluir que, sem mesmo ter explicado para o suspeito de agressão o motivo da denúncia, os policiais, abusando do poder que lhes foi dado, agridem e humilham um homem que até então é apenas o suspeito.
Essa é só uma amostra da justiça do nosso país. Tudo bem que o homem poderia mesmo ter agredido sua esposa, mas isso não é justificativa para nem mesmo antes da "tentativa de explicação", o suspeito ter apanhado de policiais armados que eram o dobro de seu tamanho. Nossos policiais corruptos, preconceituosos, sem o menor escrúpulo e discernimento, que recebem seus salários às nossas custas e humilham os cidadãos sem sequer ter um motivo "justificável", e não digo só do caso propriamente dito, mas das centenas de situações diárias vividas por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares