terça-feira, 22 de março de 2011

Apaixonados cada vez mais cedo...

Você já teve seu primeiro amor? Aquele que não importa quantos anos temos, 5,20 ou 70. A minha primeira paixão aconteceu aos 10 anos. . A verdade é que hoje em dia, os meninos e meninas estão, cada vez mais cedo, amando. Quem nunca sentiu o coração disparar só de ver seu amado? Ou aquele sorriso, que você acha lindo, fez seu dia mais feliz? Se você nunca sentiu isso é porque nunca se apaixonou verdadeiramente por alguém, mas saiba que quando isso acontecer, por mais que você tente negar a paixão, você enlouquecerá! Digo isso por experiência própria. Na última postagem disse que me apaixonei por meu melhor amigo e quero contar como aconteceu... Aos 10 anos, mudei de colégio, onde tudo era novo. Sempre prefiri andar com os meninos, eles são menos concorrentes uns dos outros, e lá não foi diferente. Meu "grupo", no inicio, eramos: eu e mais 3 meninos. Com a convicência, me apaixonei por um deles, amor que guardei só pra mim até os 12. Quando sai do colégio, senti a falta que ele fazia e aí, minha cabeça ficou ainda mais confusa. Ele era meu melhor amigo, não tínhamos a intimidade que tenho com os meu amigos de hoje, pois naquele época, éramos apenas crianças. Há pessoas que digam que só estamos prontos para o amor quando amadurecemos, há outras que dizem que o amor é só para alguns... Eu não concorda com elas. Se só estamos prontos para o amor quando amadurecemos, por que para alguns ele aparece tão cedo? E por que só alguns podem amar? (essa eu juro que não entendo mesmo). Assintindo um filme outro dia, ouvi que o amor é uma habilidade. Nisso eu concordo plenamente. Só somos realmente bons, naquilo que nos dedicamos completamente, certo? Se nos dedicarmos a amar as pessoas como elas são, aceitando seus defeitos (isso não significa gostar deles e nem omitir o que pensamos) e reconhecendo suas virtudes, TODOS têm o direito de AMAR! Voltando ao meu primeiro amor... Aos 13 anos, começei a "sentir"e a pensar coisas que antes, como criança, não existiam para mim. Com os hormônios então, eu surtei de vez! Iludida por amigas que diziam que ele 'devia' gostar de mim, me declarei para ele. Não queria que tivessemos nada, pois não tínhamos idade para namorar, mas precisava contar a ele como me sentia, era uma tortura vê-lo, olhar para ele e sentir meu coração "pular da boca pra fora", para mim não era justo. Ele tinha que saber. Então contei. E ele disse que gostava de mim só como amiga. Se eu disser que aquilo não me machucou é mentira, mas amadureci muito com a situação. O pior não era ele ter dito " NÃO", mas amá-lo daquele jeito e não conseguir esquecê-lo. Sinto que depois da declaração, ele ficou muito estranho comigo, não me olhava mais nos olhos e tinha medo de ficar sozinho comigo, como se eu fosse atacá-lo, vontade não me faltou, mas.... A amizade que, mesmo à distânicia, existia, acabou. Outro dia, a irmã dele me perguntou: "Você se arrependeu de contar?", não me arrependi de contar pois se não tivesse dito naquele momento, ele não teria dito "não", e então, provavelmente seria apaixonada por ele até hoje, iludida com a possibilidade de um dia ficarmos juntos. Há uma música, Lucky, do Jason Mraz e da Colbie Caillat, que diz: "Sortudo, pois estou apaixonada pelo meu melhor amigo". Não vejo sorte nisso, se os dois se amam, realmente é lindo, mas se for uma paixão platônica, como a minha, o apaixonado vai sofrer sim, e por mais que doa, meu amigo, por mais confuso e díficil que seja, uma hora isso passa, pode não acabar, mas o sentimento de "vazio" uma hora será preenchido com alguém que realmente te mereça, acho que foi por isso que desencanei. Sei que ele ainda mexe comigo, querendo ou não. Já apareceram outros meninos, mas mesmo que um dia me apaixone de novo, ele marcou minha vida, por ser meu primeiro amor e pelos momentos em que estávamos juntos, como amigos, estarem guardado em minha memória para sempre. E você: Já teve ou viveu um grande amor? Deixe um comentário dizendo como foi a experiência.... Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares