quinta-feira, 17 de março de 2011

Bipolaridade entre amigos? Isso existe?

Depois de uma publicação no meu facebook, amigos me deixaram comentários para saber o que estava acontecendo comigo. Por isso, resolvi explicar à todos o que estou passando e quero saber se você já passou por situação parecida. O significado de amizade é afeição recíproca entre entes, então amigo é uma pessoas por que temos um afeto/relação amorosa, certo? Mas e quando os fatos contradizem as palavras? Quero saber se você já enfrentou dificuldades com um "amigo" especial. Sim? Eu já. Para falar a verdade, tenho péssimas experiências com meus melhores amigos... Tinha um melhor amigo aos 10 anos, por quem tive uma paixão platônica. Não vou entrar no mérito da coisa agora, depois explico. O fato é que depois de me declarar pra ele, nossa amizade acabou e hoje quando nos encontramos, acho que por vergonha, ele não olha nos meus olhos. Antes disso, havia mudado de colégio e na transição vi com quem eu realmente podia contar, de muitos amigos que tinha na antiga escola, tenho contato com uns 15 no máximo. Na nova escola fiz amigos muito fácil, sempre me dei bem com todos, mas tenho um grupo que começou, em 2009, com 4 garotas, contando comigo, e hoje já somos em 10, sem contar os amigos que tenho fora da sala de aula. Tenho amigos desde os 10 anos de idade, como Max, Gabriel, Matheus Gusman e Rafa, que não importa quanto tempo ficamos sem nos ver, mas quando nos encotramos sempre temos assunto e lembranças para serem ditas (aliás como eu amo vocês, meus amores). Claro que brigamos algumas vezes (Gabriel), mas independente de qualquer coisa nossa amizade cresceu e se fortaleceu com o passar do tempo. Tenho muitos outros amigos importantes e inesquecíveis como eles, mas não vou ficar falando de todos se não vou ficar aqui até amanhã. Quem dera se todos fossem como eles. Chamei de bipolaridade entre amigos o fato de num dia termos um melhor amigos ou amigos e no outro nem nos falarmos mais. Tinha um "melhor amigo", em quem confiava todos os meus segredos, minhas dúvidas e conselhos. Melhor amigos entre aspas pois não sei se ele era realmente meu amigo. Talvez eu, e a maioria das pessoas, acreditasse que tínhamos uma amizade de muita intimidade, podíamos falar do que fosse, brigarmos, dar conselhor e broncas, mas nos apoiavamos independente de tudo. Tinha um carinho e uma consideração muito grande por ele, mas hoje isso virou mágoa. Imagine você, que ama e confia em uma pessoa que você tem como um irmão e de repente ele te vira as costas sem nem dar uma satisfação qualquer. Como você se sentiria? Com raiva? No começo eu até tinha raiva dele, mas depois ficaram somente a mágoa e a decepção. Sabe o que é você encontrar essa pessoa, ela te olhar nos olhos ou abaixar a cabeça e não falar com você? E aquela amizade, que como me disseram uma vez, era invejável, onde ela foi parar? O que quero que me expliquem é: Bipolaridade entre amigos existe? Como num dia a pessoa quer ser sua melhor amiga e no outro finge que nem te conhece? Me deixe um comentário com a sua opinião e se você ja passou por isso, me conte o que aconteceu. Sabe o que mais me irrita? Falso Moralismo. A pessoa dizer: "Seja humilde", sendo que a arrogância virou sua melhor amiga. Me poupe!

3 comentários:

  1. De, adorei seu poust, apesar de nunca ter sofrido com bipolaridade entre amigos concordo plenamente com o que vc disse

    ResponderExcluir
  2. Só nós sabemos o que passamos com esses falsos amigos, certo? Gostei muito do post Dessa, apesar de ser um assunto que me deixa bem chateada. Mari Gatto (:

    ResponderExcluir
  3. E como sabemos, né Mari?! rsrs' Mas o importante é estarmos com outras pessoas, aquelas que nos fazem bem, as que podemos contar sempre. Acho que nem preciso falar quem são, você conhecem todas s2 :D

    ResponderExcluir

Postagens populares