quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Templo É Dinheiro!"

Desabafo sobre um assunto que me irou muito nessa noite:

A Revista Veja São Paulo de 16 de janeiro de 2013, edição 2304, publicou uma matéria de capa intitulada: "Profissão: Pastor". A chamada que diz: "Acompanhamos um curso de formação de mão de obra evangélica. Em troca de dedicação integral, quem segue carreira pode ganhar um salário de até R$ 22.000 por mês" causa revoltada em todos, evangélicos ou não!

Como evangélica que sou, sempre escuto piadas de mau gosto, mas que na maioria das vezes são compreensíveis, afinal pessoas como as mencionadas na matéria, sujam os nossos nomes e ao nome do Senhor. Se quiser, leia a matéria na integra (http://vejasp.abril.com.br/materia/cursos-para-formacao-de-pastores?pw=1) para entender melhor o que vou dizer e não achar que estou sendo injusta.

As pessoas quando nos criticam tomam como base as grandes igrejas, aquelas que vemos na tv ou ouvimos na rádio, as que podemos chamar de igrejas-empresas. Hoje não é mais o evangelho da Salvação que é pregado, e sim uma mentira inventada por homens. "Dê uma oferta de carinho ao Senhor! Quanto você o ama? Demonstre a ele! Se você ama este homem que deu tudo por você, dê tudo o que tem a Ele!" É assim que funciona: um pedaço do céu está sendo vendido por estas pessoas. Creio que não seja necessário mencionar nomes, porque a própria matéria já diz isso. Esses pregadores podem ganhar a alma do mundo todo pela lábia que possuem, mas vão perder suas salvações!

"Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6). Traduzindo: Ele é o único caminho, a sua palavra é verdadeira e se cumpre em todo tempo, e o único que pode te dar vida de verdade é Ele. Esses homens e mulheres que deturpam o nome do Senhor Jesus e a Sua palavra conhecem a verdade, mas não vivem a verdade! Eles pregam uma mentira, quem mais oferta é o mais abençoado. Vendem a cura, a salvação, o milagre e o céu por preços absurdos, as chamadas ofertas de carinho, que manipulam a fé dos fiéis. Só esquecem que o preço maior que comprou todas essas coisas, já foi pago na cruz do Calvário há 1980 ano atrás, quando o sangue de Jesus foi derramado por nós.  

"Curso de formação de mão de obra evangélica"??? Assim diz a palavra do Senhor :"E a unção que vós recebeste dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nEle permanecereis." (I João 2:27). Como alguém vai ensinar aquilo que é ensinado somente pelo Espirito Santo? Com que base biblica alguém me explica tal atitude desses homens? Afirmo, com toda certeza, não há base biblica para isso! "Templo é dinheiro"??? A fé é facilmente comprada, afinal há requisitos para isso... "Inovar nas ofertas, caprichar nos discursos, ter dons artísticos"???
 
Não estou falando mal das pessoas que frequentam essas igrejas, pois essa não é minha intenção, mas mostrar as pessoas que estão em cima do púlpito dando falso testemunho. Minha intenção é dizer a todos para que não generalizem ao tratar desse assunto, pois a maioria dos pastores que estão verdadeiramente na presença de Deus, foram ungidos e escolhidos para fazer a diferença, pregam a verdade e não manipula os outros.
 
Querido, se você frequenta algum desses ministérios tratados na matéria da Revista Veja São Paulo não se sinta ofendido pelas minhas palavras, nem pelas palavras que a Revista utilizou.  Peça a Deus que Ele te oriente e te guie para um ministério onde você se sinta bem, e onde a palavra do Senhor seja ministrada com fidelidade. Estou aqui para abrir os seus olhos e não te deixar revoltado!

"Porque os meu olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se escondem perante a minha face, nem a sua maldade se encobre aos meus olhos." (Jeremias 16:17). O que me tranquiliza é saber que o Senhor sabe de todas as coisas e nos conhece tão bem, que ao tempo certo, fará justiça aqueles que verdadeiramente o amam e levam o Seu amor e a Sua palavra com integridade.

E aqueles que não frequentam nenhuma igreja, e julga pela maioria, vigie. Uma coisa é dar sua opinião tendo certeza do que está dizendo. Não fala daquilo que você não conhece! E lembre-se:
 
"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo que julgardes sereis julgados, e com a medida com que medirdes vos hão de medir a vós." (Mateus 7:1-2).

3 comentários:

  1. Andressa, Li a sua postagem, também fui lá aos cursos, é um blog que eu já tinha lido essa postagem, há ali um pouco de bem que logo é trucido para proveito de alguém, sei que lendo e ouvindo estas coisas que não são as piores, nos deixam tristes, pois pessoas que podiam ganhar centenas de almas para Jesus, estão apenas encarceram os perdidos entrete-los assim nunca chegam a nascer de novo. A única coisa que podemos fazer é orar, e esperar que o Espirito Santo possa converter esses pastores para a verdade. Não é só aí no Brasil aqui em Portugal acontece o mesmo, homens que não conseguem arranjar emprego e depois vão para (pastores) claro que se tornam um desastre. Hoje é muito dificil encontrar uma igreja onde o pastor faça o seu ministério por amor. Gostei do seu final, e é aí que devemos ficar, vamos amar o nosso Mestre acima de todas as coisas. Porque o melhor galardão vem no fim. Um abraço e que Jesus a abençõe e guarde a cada dia.
    António.

    ResponderExcluir
  2. Andressa realmente a( Pastores) que usa o nome de Jesus para inrriquecer mas para glória de Deus temos um Pastor que nos ensina o caminho certo o caminho da verdade mas estes que fazem isso a sua queda vai ser grande pois nada que está oculto não seja revelado, e somos julagados por sermos evangelicos a sua matéria esta maravilhosa continue assim pois tenho uma adimiração especial por vc e creio que Deus vai te usar muito bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Postagens populares