segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Foundations!!!

Mês de Fevereiro e... E...  1 de Blog Foundations!!! Hoje vim falar da minha felicidade em completar um 1 ano de blog!! Vim explicar o porquê do nome "Foundations", que muita gente tem me perguntado, dizer quais são minhas metas e objetivos, e claro, agradecer a todos os leitores pelas visitas ao blog durante este primeiro ano. Então, vamos lá:

1º) O NOME- Durante este ano de blog, muitas pessoas vieram me perguntar o porquê do nome "foundations". A palavra que significa "fundações", foi inspiração da música Foundations, da cantora Kate Nash. A canção em si não tem nada a ver com o propósito do blog, mas a música que eu, particularmete, gosto, me deu inspiração para iniciar o projeto. "A ponta dos meus dedos estão segurando as rachaduras da nossa fundação, e eu sei que eu não deveria ligar, mas eu não consigo." O trecho da música me veio a cabeça quando tive a ideia de criar o blog. Eu já pensava há um tempo em expor minha opinião de alguma forma, meus pensamentos em relação a temas de meu interesse e de importância à sociedade. Assuntos que deveriam, mas não interessam a muita gente, ainda mais na minha idade. Cheguei a crer muitas vezes que era estranha por pensar em assuntos que meus amigos não pensava. Mas depois de um tempo fui vendo que não era esquisitice minha, e sim uma certa responsabilidade que eu tinha. A responsabilidade de alertar as pessoas sobre as coisas certas e erradas do mundo, numa visão, muitas vezes, geral, mas com um ponto de vista eclético de um adolescente. O porquê de "fundações"? Simples. As fundações da nossa sociedade, do mundo em que vivemos.

2º) METAS E OBJETIVOS- Para mim, o blog é de extrema importância, não só por poder expor minha opinião sobre diversos assuntos, mas também por poder praticar a escrita, pesquisa, e por poder lidar com a opinião dos leitores, principalmente quando são críticas com opiniões contrárias as minhas, afinal quando vem em forma de um comentário gera um debate entre autora X leitores, o que eu acho super saudável e construtivo, para que, enfim, lá na frente, como jornalista, possa crescer cada vez mais. É com muito orgulho que digo que o blog é fonte de pesquisa e comunicação, onde pessoas em geral, mas principalmente estudantes usam minha página como acesso a informações para trabalhos escolares, e isto não é um relato meu, mas de leitores que me comunicaram que o blog foi muito útil na hora da pesquisa para trabalhos. É isso mesmo que eu pretendo, não somente transmitir a minha ideia, e sim, transmitir conhecimento. Para quem lê o meu blog sabe, que sempre antes de expor minha opinião falo abertamente sobre o assunto em geral.

3º) AGREDECIMENTOS- Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os leitores do blog, aqueles que entram de vez em quando, e aqueles leitores fiéis, que entram toda semana para ver se tem novidades. Agradeço, também, do fundo do meu coração, Jonathas Bardo, que mesmo com seus afazeres, me ajuda muito com a divulgação do blog. Muito obrigada ao Ricardo Quirino, dono da Radio Coruja Online top, por se comprometer em me ajudar na divulgação do blog. Agradeço, também a todos aqueles leitores que comentam, compartilham, divulgam e mandam e-mails com suas opiniãos, quero dizer a todos vocês, que isso me faz crescer de uma maneira inimaginável e que fico muito feliz sempre que leio algo que vem de vocês. Peço desculpas pelas vezes que fiquei com posts atrasados, e prometo que assim que possível, colocarei todos em dia.

Para mim, completar um ano de blog é uma enorme realização, tanto pessoal quanto, futuramnete, profissional. Espero poder contar com todos vocês nos próximos anos.... Peço a todos vocês, quando lerem algo no blog  gostarem e acharem que isso faz diferença no mundo, repassem, divulguem, comentem e compartilhem. Isso só faz o blog e a sociedade crescer. E lembrem-se, nós somos as "fundações" da sociedade, repasse informação, alerte sua familia e amigos sobre os problemas do mundo, faça a diferença!!  E aqueles que aguardam as novidades prometidas no final do ano passado, 2011, por conta do aniversário do blog "Foundations", comecarei a soltar aos poucos as entrevistas, pesquisas e enquetes. Então preste atenção e não perca nada.

FIQUE DE OLHO- Ainda esse mês, darei continuidade ao post "Irresponsabilidade ou Acidente", sobre gravidez na adolescência, com entrevistas com mães que passaram por isso e enquetes de rua sobre o tema.


Espero que gostem das novidades!!! Mais uma vez obrigada a todos e até mais!!!

2 comentários:

  1. Parabéns minha filhota linda, você me deixa muito orgulhoso e sempre que posso compartilho e comento seus textos estão cada vez melhor.
    Muito sucesso, mil beijossss.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pai, pelo apoio e divulgação que faz!!! Espero poder sempre contar com você! Te amo muito. Beijos

    ResponderExcluir

Postagens populares