domingo, 24 de abril de 2011

Diferentes signicados para as gerações...

A minha pergunta de hoje é simples... Será que dá pra existir amizade entre pais e filhos sem problemas? Normalmente eu pergunto e eu mesmo respondo, mas dessa vez, eu ainda não tenho uma resposta formada. O fato é que, desde pequena eu sou muito amiga da minha mãe, conto tudo para ela, não sou tão amiga assim do meu pai, não falo tudo para ele, pois as vezes tenho vergonha. Enfim, essa semana ocorreu uma situação que me deixou muito irritada... Troquei o status de relacionamento do facebook, de solteira para "amizade colorida". Até aí, nenhum problema, mas depois vieram os comentários e as perguntas. Os comentários das pessoas no facebook, não foram o motivo de "discussão". Acontece que o meu pai, e outras pessoas, da geração dele, entederam tudo errado. Ele me disse que na época dele, amizade colorida era uma menina que "ficava" com uma cara, acho que vocês me entenderam, né?! O mal entendidoé que, para a minha geração, amizade colorida é mais que amigo e menos do que namorado, mas os dois não tem nada, ou seja, é só uma "paquera". O por que da minha pergunta? Um simple motivo... Não quis dizer quem era o menino e isso deu confusão. Meus pais acharam que só porque não quis falar o nome do menino, tinha alguma coisa errada. No fundo eu entendo a preocupação deles, mas mesmo assim... É um direito meu não querer contar, afinal é uma coisa "indefinida", só uma "amizade colorida", uma paquera. Depois vieram as comparações do que eu era e do que eu virei... Meu Deus!!!, acho que eles ainda não deram conta de que eu cresci, eu mudei. Tenho minha opinião formada, minha cabeça, meu jeito de ser, minha personalidade. Quem me conhece sabe, eu não sou nenhum pouco influenciada pela opinião dos outros, próximos ou não, pensem o que for, não ligo se meus amigos me acham careta por que não bebo ou fumo (isso é só um exemplo, por que meus amigos nem bebem nem fumam, ok?!) A verdade é que, contar tudo o tempo todo para eles, deu-lhes o direito de pensarem que devo contar até quantos "Oi's" eu dou num dia, sei que parece exagero, mas isso me deixou muito "P" da vida!!! Se resolver fazer uma pesquisa com todos os alunos do meu colégio, vão se impressionar...  Quantos filhos são amigos de seus pais? Tiram dúvidas, pedem conselhos? Pouquíssimos!! A maioria dos adolescentes se sentem constrangidos de conversarem com seus pais sobre sexo, por exemplo, eu não tenho muito esse problema com aminha mãe, mas com meu pai é diferente, querendo ou não, não tenho intimidade de perguntar a ele o que pergunto para a minha mãe. Muitas pessoas, nem se quer veêm necessidade de diálogo, entre pais e filhos. Acho que meu pior problema foi, fazer da minha vida, um livro aberto pra os dois. Em uma coisa eu até concordo, as vezes acabo me expondo demais com minhas frases no facebook ou até mesmo no blog, mas sinto, as vezes, necessidade de contar meus sentimentos e pensamentos para outras pessoas, não tão próximas, para entender outros pontos de vista, algumas vezes melhores do que os meus, outras nem tanto.Só quero que fique claro, acho neces´sário, e muito, intimidade e amizade entre pais e filho, mas fica uma dica que aprendi nessa última semana e uma pergunta para você pensar, e talvez resolver os seus problemas familiares.... NÃO FAÇA DE SUA VIDA UM LIVRO ABERTO!!!, a não ser que você aceite todos os "sermões" que viram depois como consequêcia. A pergunta: E você tem um diálogo "saudável" com seus pais ou filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares