quinta-feira, 30 de junho de 2011

"A Ignorância Faz Diminuir a Esperança..."

Você já ouviu a música "Não é sério", do Charlie Brown Jr.? A música aborda o assunto dos jovens na sociedade, com as mesmas palavras, "o jovem no Brasil nunca é levado a sério". Agora me diz: Por que será que o jovem no Brasil nunca é levado a sério? Acredito que os jovens, nem todos, mas a maioria deles, façam por mereçer, não digo isso apenas para os jovens brasileiros mas os de todo o mundo. Claro que existem jovens responsáveis, eu mesmo me considero muito responsável, convivo com jovens assim. Alguns dizem ser as "influências", realmente as pessoas com quem andamos influenciam o nosso modo de pensar, às vezes uma coisa que você achava o "fim, passar a ser uma coisa mais "natural". Creio que as influências influenciam sim, mas isso vai de pessoa para pessoa, se você tem personalidade, pensa com a sua cabeça e não com a dos outros, você não "vai na onda" dos seus amigos, se você achar certo sim, mas se você não concordar você não vai fazer. As influências têm participação na nossa vida, mas vai de cada um saber distinguir o certo do errado. Se um "amigo" meu me oferecer droga, e isso já aconteceu, eu não vou me drogar porque todos os meus amigos estão se drogando! O fato do jovem não ser levado a sério, como diz a música, é simples, uma minoria é prejudicada, ou seja, os que merecem ser levados a sério não são, por conta de uma maioria que acha que "beber todas" e "ficar loucão" vai levar alguém à algum lugar. O jovem precisa ter espaço para falar o que quiser, mas ele tem que ter discernimento do que ele vai dizer, uma pessoa alienada na vida, tendo ou não dinheiro, fator que contribui muito pra desigualdade, pois os jovens de classe alta têm muito mais espaço na sociedade e na mídia, inclusive, do que o jovem que mora numa comunidade carente. A alienação da maioria da juventude, prejudica a minoria que sabe o que quer. E esses jovens alienados de hoje, que vivem de "pose" porque não têm nada na cabeça, irão se arrepender lá na frente, pois a minoria de hoje, que leva a sério, não só os estudos, mas tudo o que fazem, ter maturidade e informação para conversar sobre qualquer assunto com qualquer pessoa, vão ser os que lá na frente mandarão em todo mundo, ou seja, vão terminar os estudos, correr atrás do que querem e se dar bem na vida e aí vão virar os chefes dessa maioria de hoje. Acho sim, que a adolescência é um momento maravilhoso da nossa vida, vamos descobrindo coisas que não conheciamos, temos mesmo que nos divertir muito, mas temos que saber a hore de parar, isso é fato, para que não tenhamos problemas presente e futuramente. A música mesmo diz, "é difícil acreditar, mas essa po*** um dia vai mudar", os jovens tem que quer estar afim e se unirem para mudar a situação, pois a alienação, como disse, ou seja, a ignorância do jovem faz a sociedade num geral acreditar que não merecemos esse espaço, estar na mídia, e representar nossas vontades e dizer quando não concordamos com alguma coisa. O modo de agir da maioria dos adolescentes realmente faz a TV, como diz a música, e a sociedade,a não darem esse espaço para nós, o que me irrita muito, mas eu não sei até onde isso está ou não certo, porque é aí que essa minoria se ferra. Nós jovens temos que nos unir e mudar essa situação, para que um dia essa sociedade que não se importa com o que pensamos, nos escute e veja que temos, muitas vezes, razão, em vários aspectos, que vistos apenas pelos adultos têm outras interpretações, diferente das nossas. Tá na hora, de nós jovens, acordarmos pra vida e perceber que um dia essa moleza de tudo pago pelo papai e pela mamãe, vai acabar e aí você vai fazer o quê? Beber todas e ficar na brisa não vai adianta nada. Então aí meu amor, você senta e chora!

Um comentário:

  1. Ola Andressa que texto bem explicado e penso que tá na hora dos jovens mudar para que eles possam ser levados mais a sério... uma vez eu li O HOMEM FAZ O MEIO ELE NÃO É PRODUTO DO MEIO. porque pensamos temos o livre arbitrio bjs continue escrevendo e arquivando no futuro será útil.... tia Fe

    ResponderExcluir

Postagens populares