sexta-feira, 27 de maio de 2011

Isso não é só uma lição de moral...

Nossa, hoje vou ver se trago minha inspiração, que foi embora a muito tempo, de volta, porque eu não gostei muito do meu último post. Você já se arrependeu de alguma coisa que fez ou falou? Do jeito que você fez isso? Ou de ter descontada sua raiva na "pessoa errada"? Das consequências que isso trouxe? Eu já, e você provavelmente sim. Às vezes eu penso que se eu não tivesse feito e falado certas coisas ou tomado certas decisões eu não teria sofrido tanto por certas pessoas, mas talvez se essas coisas não tivessem acontecido, não teria encontrado as pessoas que encontrei no caminho, pessoas que se tornaram as melhores e de repente foram embora, a falta que elas fizeram e que algumas fazem até hoje, e outras que ainda estão comigo, mas que eu sei que um dia talvez vão partir. Só sei que me arrependo das coisas que fiz, não das coisas propriamente ditas, mas do jeito que as fiz. Dos resultados, as consequências, que vieram depois, amizades que acabaram ou relacionamentos abalados por uma coisa que talvez tenha ficado "mal esclarecida". É óbvio que tudo que fazemos traz consequências, afinal "ação gera reação", uma reação que às vezes "é fatal". Se arrependa dos erros que você cometeu, acho que não são os nossos atos, apenas, que caracterizam a nossa personalidade, mas sim os nossos arrependimentos. São eles, os arrependimentos que nos definem, por maior que seja a culpa, desde de matar uam pessoa até brigar com alguém especial. Claro que não estou dando a mesma importância para um homicídio ou uma briga de amigos, mas o arrependimento é mesmo, de ter feito ou falado coisas que atinigram e machucaram outras pessoas, naturalmente tirar a vida de um individuo é muito pior que uma briga. Não que o arrependimento de uma pessoa em relação a matar outra o traga de volta, mas isso é um assunto a ser tratado no "Julgamento Final". Não vamos mudar de assunto agora senão acabo me extendendo demais, mas tenha certeza de uma coisa que eu tenho: valerá a pena, afinal com o sofrimento, as brigas, as pazes, os encontros e desencontros da vida, virão as lições, e essas eu sei que nunca vão nos deixar... "Prefira deixar suas coisas livres, pois se um dia elas fugirem e voltarem, significa que você as conquistou, se elas não voltarem, significa que elas nunca foram suas." Conquiste verdadeiramente suas coisas, para que no dia em que ela fugir, ela saiba o caminho de volta pra casa. Arrependa-se de coração, peça desculpas, se você magoou alguém, disse ou fez alguma que não era necessária, pense que talvez suas palavras ou seus atos possam ter machucado outra pessoa, ponha-se no lugar do outro para saber se talvez você não tenha "passado um pouco" dos limites, se passou, resolva isso! Isso não é só uma "lição de moral", pois elas sempre "entram por um ouvido e saem pelo outro". Queira fazer a diferença à essa pessoa, talvez você seja muito importante pra ela... Não tenha vergonha de dizer "Sinto Muito" ou um "Me Desculpe", afinal humildade é uma característica admirável em alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares